Para pensar e refletir...
MINHA HISTÓRIA
Dia após dia, hora após hora, minuto após minuto estou escrevendo minha história.
Não preciso escrever livros nem artigos em jornais.
Não preciso ser estudada para escrever minha história.
Em todas as minhas atividades, em todos os meus pensamentos e sentimentos, em minhas palavras e gestos, em meus trabalhos, continuamente estou escrevendo minha história.
Escrevo minha história no coração das pessoas com as quais me relaciono: com as pessoas de minha família, de minha vizinhança, com as pessoas amigas, companheiras de estudo, de trabalho e de lazer.
Escrevo minha história nos lugares onde vivo.
Deixo minha marca na flor que plantei, nos trabalhos que realizei, na rua que passei. Onde estou e onde estive, ali fica registrada minha história.
De uma maneira ou de outra sei que minha história fica escrita.
Fica uma questão: Que tipo de história estou escrevendo?
É uma história positiva ou negativa? É uma história de realização ou frustração?
É uma história de vida ou de morte?
É importante se colocar no lugar de quem lê, vê e sente minha história.
Qual a reação das pessoas perante meus sentimentos e atitudes? O que dizem os familiares de mim? O que dizem meus vizinhos? O que dizem meus amigos e inimigos?
Pode acontecer que eu ache que estou vivendo bem, que estou vivendo certo, e na realidade perante os outros minha história é errada. Está estragando a vida dos outros. Está semeando divisão e pessimismo.
Penso muito em minha história.
Penso muito no jeito que estou escrevendo minha história.
Meu desejo é escrever uma história bonita. Uma história que ajude os outros a escrever a própria história. Uma história que seja de fraternidade paz e amor. De serviço e compreensão. De alegria e igualdade. De amor pela vida e pelas pessoas.
Como gostaria de escrever uma história de amor! Que tudo fosse marcado e perpassado pelo amor. Uma história que, depois de ter vivido, depois de ter lutado nesta vida, os outros lendo e relendo minha história pudessem dizer: essa soube viver, essa soube escrever uma história que eu também gostaria de escrever e viver! Isso você pode ter certeza que se chama REALIZAÇÃO.
Autor desconhecido
Que história linda!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFeliz daquele que consegue realização.
Sinta-se feliz, pois você é uma pessoa realizada....
Te adorooooo
Pensar no tipo de história que estamos escrevendo realmente é um fundamental para nós, sujeitos naturalmente históricos.
ResponderExcluirComo diz Almir Sater em sua música Tocando em Frente: " CADA UM CONSTRÓI A SUA HISTÓRIA, CADA UM CARREGA O DOM DE SER CAPAZ, DE SER FELIZ."
ResponderExcluir